sexta-feira, 11 de abril de 2008

"MEROS SIGNOS DESTINADOS A EVOCAR ANTIGAS IMAGENS"

"Com a ultima afirmação, começa-se a atribuir à memória uma função decisiva no processo psicológico total: a memória permite a relação do corpo presente com o passado e , ao mesmo tempo, interfere no processo atual das representações.Pela memória, o passado não só vem`a tona das águas presentes, misturando-se com as percepções imediatas, como também empurra,
"desloca" estas últimas, ocupando o espaço todo da consciência. A memória aparece como força subjetiva ao mesmo tempo profunda e ativa, latente e penetrante, oculta e invasora."
Eclea Bosi
postado por Rudi
postei isso porque o exercicio de hoje me fez ir buscar em minha prateleira um antigo livro sobre Memória...
"Eu lembro os outros em mim" e "Os outros se lembram em mim..."

Nenhum comentário: